Museu Nacional - UFRJ

Em dezembro de 2018, na abertura da VIII Semana Fluminense do Patrimônio, foi lançado o selo comemorativo pelos 200 anos do Museu Nacional pela Empresa Brasileira de Correios. O selo faz parte da Emissão Postal Comemorativa e da Série Mercosul: Museus brasileiros – Museu Nacional. A escolha da homenagem não veio à toa, além de completar 200 anos, em 2018 o Museu Nacional sofreu uma enorme tragédia com o incêndio do prédio do palácio em setembro, acontecimento que representou uma enorme perda para todo o país.

A imagem presente no selo, feita por um drone, retrata o antigo prédio do palácio do Museu Nacional, cercado por palmeiras e outras árvores e, em cima, um céu azul, límpido. No canto superior direito, há a figura da harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo e que pertence ao acervo do museu, sobrevoando e observando o prédio. Ao lado desse conjunto, estão a logo do Mercosul e a logo comemorativa dos 200 anos do museu.

O selo custa R$ 3,10 e pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br, correios online ou ainda na Agência de Vendas a Distância - Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ.


selo 200 anos


Voltar ao Topo


Localização

Quinta da Boa Vista, São Cristóvão

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20940-040

(Veja no Google)

Expediente

Nossas exposições estão fechadas ao

público por tempo indeterminado em

virtude do incêndio que destruiu

grande parte de nossas coleções.

Contato

Informações: museu@mn.ufrj.br

Direção: falecomdiretor@mn.ufrj.br

Assessoria de Imprensa: imprensa@mn.ufrj.br

Visitas em Grupo: agendamento.nap@mn.ufrj.br

Copyright © Museu Nacional/UFRJ

WEBDESIGNER: Jenyfer Lima