Alfredo Ignácio Minetti Albertini

Doutor, Indiana University, EUA, 2006
Linhas de pesquisa: Estudos de Cultura Material, Antropologia cultural, Antropologia urbana, Antropologia das artes performáticas, Estética social, Criatividade de grupo, Emoção coletiva, Teoria antropológica

Alfredo Minetti possui graduação e Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá (1996), Mestrado (2004) e Doutorado pela Indiana University, EUA (2006). Suas linhas de pesquisa são: antropologia cultural, antropologia urbana, antropologia das artes performáticas, estética social, criatividade de grupo, emoção coletiva, teoria antropológica, e teoria da cultura material, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia das artes performáticas, antropologia urbana, antropologia da emoção, estética social, e criatividade de grupo.

Outras atividades
É músico, pianista e arranjador e atualmente diretor e pianista do grupo de tango "Tangamente".

Publicações disponíveis em pdf
(clicar)