Relações interétnicas e identidades culturais

Relações interétnicas e identidades culturais

Giralda Seyferth

O curso tem por objetivo discutir as teorias da etnicidade e identidade cultural produzidas pela Antropologia e suas possíveis apropriações na área de Arqueologia.

Appiah, K.; Gates, A. & Henry, L. (eds.) 1995 Identities. Chicago, The University of Chicago Press.
Banks, M. 1996 Ethnicity: anthropological constructions. London, Routledge.
Barth, F. (ed.) 1969 Ethnic groups and boundaries. Bergen/Oslo, Universitets forlaget; London, G. Allen Unwin.
Bennett, J.W. (ed.) 1975 The new ethnicity. Perspectives from Ethnology. St. Paul/New York, West Publishing Co.
Cardoso de Oliveira, R. 1976. Identidade, etnia e estrutura social. São Paulo, Pioneira.
Hutchinson, J. & Smith, A.D. (eds.) 1996. Ethnicity. Oxford, Oxford University Press.
Shennan, S. (ed.) 1994. Archaeological approaches to cultural identity. London, Routledge.

Home Disciplinas Conteúdo Disciplinas Relações interétnicas e identidades culturais